quinta-feira, 19 de março de 2009

Tenha Atitude Urgente!!!

Olá pessoal trouxe hoje uma novidade muito legal da Avon


Nós estamos em uma campanha contra a violência a mulher

Os dados abaixo apresentados constam da publicação Violência de genero : um problema de desarrollo y derechos humanos. Center for Women´s Global leadership. 1995: New Jersey. BUNCH, Charlottte et CARRILLO, Roxanna.

· No Peru, 70% de todos os crimes denunciados à polícia têm relação com mulheres espancadas por seus parceiros.
· Nos Estados Unidos, a agressão doméstica é a principal causa de lesão em mulheres adultas superando índices de acidentes de carro, estupro e assalto combinados. A violência acontece ao menos uma vez em dois terços dos matrimonios. Um em cada oito casais admite ter cometido algum ato de violência que resultou em dano sério. A metade das esposas experimentou alguma forma de violência cometida pelo conjugue durante o matrimonio. A violência física não poupa nem as gestantes: 25% a 62% das mulheres entrevistadas em abrigos relataram casos assim. A polícia afirma que 40% a 60% das chamadas noturnas são fruto de violência doméstica.
· Na Índia, oito entre dez mulheres são vítimas de violência, seja agressão doméstica, abusos relacionados ao dote ou assassinato.
· Na França, 95% das vítimas de violência são mulheres. Em 51% dos casos, esta é cometida pelo marido ou amante.
· Na Dinamarca, 25% das mulheres apontam a violência como causa de divórcio.
· No Canadá, um estudo de 1984 apontava que 90% das vítimas de violência urbana eram mulheres. Uma em cada quatro mulheres será vítima de abuso sexual em algum momento da vida, metades delas na idade inferior a 17 anos.
· Em Bangladesh, Canadá, Quênia e Tailândia, mais de 50% dos homicídios cometidos contra mulheres foram perpetrados por membros da família.
· No Chile, 80% das mulheres afirmaram terem sido vítimas de violência doméstica.
· No México, 95% das mulheres trabalhadoras são vítimas de assédio sexual e se queixam que a impunidade nestes crimes limita a participação da mulher na força de trabalho.
· Na Coréia, mais de dois terços das esposas são golpeadas periodicamente por seus maridos.
· Na Nicarágua, 44% dos homens admitem ter golpeado as esposas, noivas ou namoradas com frequência.
· Na Tailândia, pelo menos 50% de todas as mulheres casadas são golpeadas regularmente.
· Na Bolívia, em estudo sobre prostituição infantil, 79% das meninas declarou ter-se tornado prostituta por necessidade econômica, quando em fuga de lares violentos onde eram vítimas de incesto e estupro por parte de parentes masculinos.
· No Paquistão, 99% das donas-de-casa e 77% das mulheres trabalhadoras afirmaram ser golpeadas por seus maridos, e assinalaram como tipos de violência cometidos contra elas: assassinato (por espancamento e queimadura, inclusive), golpes, sequestro, venda de mulheres, assédio sexual e estupro.
· Outros estudos indicaram uma alta taxa de violência familiar em países como Colômbia, Kuwait, Nigéria e Uganda.

Para ajudar nesta luta estamos apresentando a gargantilha e a pulseira da atitude

Além das fotos vou mostrar a vocês alguns dados importantes









Em 2008, os revendedores Avon Brasil conseguimos vender a maior quantidade de pulseiras do mundo. Foram mais de 250 mil pulseiras o q levou a doação de 1,5 milhão para a Unifem ( Fundo de desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher)
A campanha terá a ajuda de divulgação da atriz Reese Witherspoon são palavras dela:
" Estou orgulhosa em apresentar a Gargantilha da Atitude, que apoiara importantes projetos para acabar com a violência domestica contra a mulher em todo o mundo. Compre a Gargantilha para você sua família e seus amigos como símbolo de um futuro sem limitações para todas as mulheres."
Faça como a Reese Witherspoon compre a sua e divulgue também para os seus amigos e familiares.
Tenha a sua Atitude!!!

0 comentários: